Política de Privacidade

Nós reconhecemos a importância da privacidade de dados pessoais e, em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, desejamos que você se familiarize com a maneira como há a coleta, o armazenamento e o tratamento dos seus dados.

Além da política de privacidade, um termo de aceite de uso de cookies também é necessário, ainda que nosso website não colete muitos dados ou rastreie a navegação do visitante, é importante deixar claro ao visitante a boa intenção do site, inclusive nos dados que poderá coletar, no formulário de contato, que será explicado no decorrer deste trabalho.

1. A IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE DE ACORDO COM A LGPD

O escritório está comprometido com a proteção da privacidade de todos os usuários (alternativamente aqui referidos como “cliente” ou “futuro cliente. Ao visitar nosso site, reconhecemos que o usuário chegou até nós por pesquisa em site de busca, clique em nossa página do Facebook, Instagram ou Linkedin, e essa confiança neste momento depositada na Empresa pelo usuário exige proteção integral e responsável da privacidade e, portanto, queremos fornecer-lhe uma experiência online positiva, fácil e segura.

Reconhecemos a necessidade de manter a confidencialidade das informações que o usuário espera permanecer privado de forma razoável. Nosso cliente espera, merece e recebe nada menos do que o nosso maior compromisso com a sua privacidade em função deste objetivo.

É sabido por todos que um escritório de advocacia necessita de dados completos para atender o cliente, seja na esfera extrajudicial, seja na judicial, ajuizando um processo a fim de atender a pretensão do cliente. Estes dados incluem o CPFRGendereço residencialendereço de e-mail (exigência do CPC/2015) contracheque ou IRPF (a fim de obter a assistência judiciária gratuita), comprovante de residência, etc.

Em um futuro próximo, teremos a obrigação de auxiliar as autoridades responsáveis na aplicação da LGPD com sua agência governamental responsável pela proteção do bem-estar público, qual seja a ANPD. Se e quando somos convidados a ajudar, nós o faremos estritamente dentro do escopo desta lei.

Nossa Política de Privacidade explicada:

2.1 QUAIS INFORMAÇÕES SÃO COLETADAS OU PROCESSADAS?

Nosso website possui apenas um formulário de contato, como se vê na foto abaixo: 

 

Assim, as informações coletadas são básicas. Não se coletam dados sensíveis. O escopo é apenas receber dados mínimos do cliente para que nós façamos contato depois. Para melhor definir os tipos de informações que são coletadas, nós identificamos e agrupamos em três categorias:

  1. A)INFORMAÇÕES PESSOAIS;
  2. B)INFORMAÇÕES NÃO ESPECÍFICAS E DEMOGRÁFICAS; E
  3. C)INFORMAÇÕES DE REDE PROPRIETÁRIAS DO CLIENTE
 

2.2 INFORMAÇÕES PESSOAIS

Nós coletamos informações pessoais do usuário por ele fornecidas. As informações pessoais, conforme definido por esta Política de Privacidade, são quaisquer informações que possam ser usadas para identificar pessoalmente o usuário; como nome, endereço, número de telefone e endereço de e-mail. Nós só iremos processar as informações pessoais do usuário dentro do escopo de nossas necessidades, a fim de concretizar contrato de prestação de serviços de advocacia, para fins de interesses legais ou para o caso de o usuário consentir o processamento para um ou mais fins específicos.

2.3 INFORMAÇÕES NÃO ESPECÍFICAS E DEMOGRÁFICAS GERAIS

Qualquer informação não pessoal que você tenha inserido ou registrado como parte do processo de cadastro é considerada informação geral não específica e demográfica. Trata-se de informação que não contém informações pessoais, mas pode incluir seu navegador e os tipos de sistemas operacionais, a identidade da página da web, a partir da qual seu navegador entrou em nosso site, e qualquer outra informação demográfica, como título, educação e formação profissional, interesses profissionais, que não identifica especificamente qualquer indivíduo. Tais informações normalmente são coletadas pelo uso de cookies, registros da web e sinalizadores da web.

Podemos coletar informações sobre o uso da web, como as páginas da web que você visita em nossos sites, seu endereço no Internet Protocol (IP), se visita novamente nosso site. Tais informações podem ser rastreadas registrando o Uniform Resource Locator (URL), bem como o endereço IP do seu computador.

  1. PARA O QUE USAMOS AS INFORMAÇÕES?

Com o objetivo de fornecer ao usuário a melhor experiência online possível, nós coletamos suas informações pessoais e não pessoais para uma melhor compreensão dos perfis demográfico e geográfico.

Se você entrar em contato conosco através da página “Fale Conosco” em nosso site (https://adssociedade.adv.br/contato/) ou via e-mail, telefone ou correspondência escrita, seus comentários podem ser mantidos em arquivo para uso futuro em nosso banco de dados de contatos.

  1. DE QUE FORMA COMPARTILHAMOS SUAS INFORMAÇÕES?

Suas informações pessoais não serão vendidas, negociadas ou alugadas para terceiros. O escritório não irá compartilhar as informações pessoais do usuário com terceiros.

Por outro lado, podemos responder a intimações, ordens judiciais ou processos legais, divulgando suas informações pessoais e outras informações relacionadas, se exigido por lei ou regulamento. Também podemos usar suas informações pessoais para estabelecer ou exercer nossos direitos legais ou defendermo-nos contra quaisquer reivindicações legais.

Caso necessário, pediremos seu consentimento, de preferência, para compartilhar suas informações pessoais com um terceiro para qualquer finalidade não descrita acima ou, de outra forma, exigido pela lei ou regulamento aplicável. Você será notificado via e-mail e/ou um aviso proeminente em nosso site sobre qualquer alteração na propriedade ou usos de suas informações pessoais, bem como quaisquer escolhas que você possa ter sobre suas informações pessoais.

  1. DE QUE FORMA USAMOS AS FERRAMENTAS AUTOMÁTICAS PARA A COLETA DE DADOS?

5.1 O USO DE COOKIES

Os cookies são arquivos de internet que armazenam temporariamente o que o internauta está visitando na rede. Esses bytes geralmente possuem formato de texto e não ocupam praticamente nenhum espaço no disco rígido do computador. Não há limite para quais informações os cookies podem armazenar. O escritório pode usar cookies para adaptar e melhorar o conteúdo que entregamos aos nossos clientes, melhorar nossos serviços, avaliando quais recursos são mais populares, fazendo recomendações com base em informações, incluindo que seções do site são mais visitadas, que um visitante particular já tenha fornecido. Nós também podemos usar cookies para armazenar as preferências do usuário.

É permitido ao usuário visitante configurar seu navegador da web para alertá-lo quando um site tentar enviar um cookie para seu dispositivo e permitir que você aceite ou recuse o cookie. Você pode interromper ou restringir a colocação de cookies em seu dispositivo, incluindo cookies de terceiros ou excluir cookies aceitos anteriormente, ajustando suas preferências do navegador da web. Ainda que o usuário não aceite o uso de cookies ou os desabilite por completo, todo o conteúdo do site irá funcionar corretamente.

5.2. DE QUE FORMA MANTEMOS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS SEGURAS?

O escritório armazena os dados pessoais dos clientes em servidor físico e utilizando os serviços da nuvem juntamente com as informações de processos físicos e eletrônicos. Além disso, contamos com a proteção de um firewall físico e antivírus corporativo. Tudo isso com o intuito de proteger suas informações pessoais.

No entanto, nenhum sistema ou serviço pode fornecer uma garantia absoluta de segurança, principalmente os serviços que dependem de certas medidas na Internet. Portanto, ao enviar um e-mail na página “fale conosco”, você reconhece o risco de que terceiros tenham acesso não autorizado às suas informações. Se determinarmos que ocorreu violação de segurança e que tal violação cria riscos de roubo de identidade, faremos tentativas significativas para notificá-lo.

Entenda que os dados via transmissão online não estão completamente seguros. Não podemos garantir proteção integral e segurança de dados, apenas que tomaremos todas as ações cabíveis para proteger as informações enviadas eletronicamente nesta página de contato. A transmissão de qualquer dado feita por você será por sua conta e risco. Quando aplicável, você terá acesso aos nossos serviços que exigem senha, tal como o acesso online aos andamentos de seus processos junto ao escritório. Você é responsável pela segurança e confidencialidade da senha.

  1. PRECISÃO E ACESSO

O escritório se esforça para manter a precisão de suas informações pessoais. Se houver dúvidas por parte do usuário sobre como coletamos ou processamos suas informações pessoais, estaremos sempre abertos a fornecer as informações que esclareçam tais dúvidas. Se houver alterações nas informações pessoais do usuário, ele terá o direito de, dentro dos limites legais, corrigir, atualizar, reformular, restringir, excluir, remover ou desativar essas alterações entrando em contato com o escritório, conforme o Art.18 e seus incisos da LGPD. Nós responderemos ao pedido de acesso do usuário no prazo de 15 dias.

O escritório reterá as informações pessoais do usuário pelo tempo de duração do processo judicial ou procedimento extrajudicial, ou conforme necessário, a partir da data em que houver interação entre o usuário e escritório.

Nossos serviços incluem recursos de mídia social, como o botão de contato para o WhatsApp, conforme tela abaixo:

Esse recurso pode coletar seu endereço de IP, qual página você está visitando em nosso site e podem configurar um cookie habilitando o recurso a funcionar corretamente. Este recurso é hospedado diretamente em nosso site. Sua interação com este recurso é regida por esta política de privacidade.

  1. DADOS EFETIVOS E ATUALIZAÇÕES DE POLÍTICA

Esta Política de Privacidade estará efetivada a partir de 9 de novembro de 2023 e substitui todas as políticas de privacidade publicadas anteriormente. Nos reservamos o direito de atualizar sua Política de Privacidade ocasionalmente. Quando alterarmos a política de forma material, um aviso será postado no site do escritório, juntamente com a Política de Privacidade atualizada antes da alteração entrar em vigor. Na próxima visita do usuário ao site do escritório, é importante que ele leia a Política de Privacidade atualizada.

  1. COMPROMISSO DO ESCRITÓRIO COM A PRIVACIDADE DO USUÁRIO

O escritório está sempre comprometido com a segurança das informações pessoais do usuário e, desta forma, comunica suas diretrizes sobre privacidade e segurança para os advogados e colaboradores, além de reforçar de forma consistente as garantias da privacidade. Mesmo assim, o usuário tem sempre o direito a apresentar queixa para as autoridades responsáveis a fim de que estas supervisionem a proteção das informações pessoais. Se o usuário tiver perguntas ou dúvidas sobre a Política de Privacidade do escritório, ele poderá entrar em contato via e-mail no endereço: contato@adssociedade.adv.br.

Além da política de privacidade, um termo de aceite de uso de cookies também é necessário, ainda que nosso website não colete muitos dados ou rastreie a navegação do visitante, é importante deixar claro ao visitante a boa intenção do site, inclusive nos dados que poderá coletar, no formulário de contato, que será explicado no decorrer deste trabalho.